AO VIVO

Com apoio da Prefeitura de Irecê, o Balcão de Justiça e Cidadania realizou 64 audiências em duas semanas

Com apoio da Prefeitura de Irecê, o Balcão de Justiça e Cidadania, denominado Cejus (Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos) realizou 64 audiências em duas semanas – Semana de Conciliação e Semana Nacional de Conciliação -, com a média de quatro sessões por dia.

Para Fernando Dourado, subprocurador do Munícipio, “mesmo em um momento de grave crise em todo o país, quando os municípios se veem obrigados a fechar ou diminuir serviços e atendimentos à população, o prefeito Elmo Vaz teve a sensibilidade de fortalecer o Balcão de Justiça, que é um convênio com o Tribunal de Justiça da Bahia para atendimento à população. É um serviço essencial, principalmente para a população carente, que não poderia contratar um advogado e que pode resolver o litígio por meio de mediação judicial”, explica.


Os trabalhos desenvolvidos apresentaram como resultado 43 audiências com acordo, 15 audiências sem acordo, cinco desistências e 45 orientações jurídicas. Participaram da ação, a promotora Edna Márcia, representando o Ministério Público; o subprocurador do Município, Fernando Loula, mediadores voluntários, além da mediadora Fabíola Monteiro e coordenadora do Balcão de Justiça e Cidadania, Acríssia Dourado.

Fonte: ASCOM Irecê
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco