03/12/2017

Decoração natalina vira polemica após fotos dos bonecos do Papai Noel jogados.

Ocorreram diversas reclamações nos últimos dias quanto a demora para a colocação da decoração natalina no centro da cidade, principalmente quando imagens dos bonecos de Papai Noel que sempre fizeram parte da decoração natalina dos últimos anos, mostravam que estavam jogados tomando sol e chuva numa creche ao lado do PSF na Fundação Bradesco. Oque desencadeou protestos, por se tratar de um patrimônio publico e que já poderiam está decorando a cidade.

Procuramos o Responsável pela decoração natalina deste ano na cidade de Irecê, Sollon Barreto que também é responsável pela pasta de cultura, esporte e lazer. Ele nos informou que não sabia que os bonecos se encontravam nesta situação e que eles teriam sido cedidos a secretaria de educação para colocar em creches e escolas. Questionamos que durante este período as escolas e creches estarão fechadas e a população não teria acesso a estes itens da decoração natalina.

Sollon Barreto nos informou que neste ano a proposta para a decoração natalina será diferente, sem os bonecos que representem o natal europeu, ou seja sem bonecos de neves, alces e que não representam a realidade do sertanejo. Assim serão reaproveitados apenas alguns pisca piscas, mangueiras luminosas.


Ao ser questionado sobre a opiniões de pessoas que acusam a atitude como uma demonstração de represália, pois a utilização das peças da ultima decoração natalina poderiam lembrar o trabalho desenvolvido nos últimos anos pela ultima gestão. Sollon deixou claro que em nenhum momento tem esta intenção, apenas de proporcionar uma nova proposta natalina mais adequada a realidade vivida pela nossa gente.


Devido a uma crise financeira que as prefeituras atravessam, um pensamento lógico é que, os itens da antiga decoração natalina poderia ficar então numa das tantas praças existentes nos bairros mais distantes do centro. Uma oportunidade de agraciar mais pontos da cidade e diversas crianças ao invés de guardar em um galpão um produto que custou dinheiro publico e só pode ser utilizado num curto espaço de tempo de ano em ano. Após esta reflexão Sollon disse que pode pensar na possibilidade.
 

A decoração natalina está marcada para a próxima quarta feira dia 06 de dezembro, podemos adiantar que segundo Sollon haverá Coreto na praça, apresentações de coral, uma arvore enorme dentre mais novidades.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco