13/12/2017

POLICLÍNICA DE IRECÊ: GENTIO DO OURO REALIZOU ADESÃO; MUNICÍPIO CONTARÁ COM ATENDIMENTO GRATUITO DE ATÉ 18 ESPECIALIDADES MÉDICAS

A partir dessa segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, o município de Gentio do Ouro/BA terá todo o seu serviço de atendimento médico ampliado devido à adesão do prefeito Robério Cunha ao consorcio interfederativo de atendimento hospitalar através da Policlínica Regional de Irecê, onde serão oferecidos exames de alta complexidade e atendimento em diversas especialidades.

A população contará também com 12 micro-ônibus exclusivos e gratuitos para fazer o transporte de pacientes. Os veículos vão circular com diferentes rotas pelos municípios que integram o consórcio, facilitando o acesso à unidade.

A unidade instalada em Irecê também vai beneficiar os municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique.

A policlínica faz parte dos Consórcios Públicos de Saúde, iniciativa do Governo da Bahia para levar atendimento especializado e exames de alta complexidade ao interior, evitando, com isso, que os pacientes se desloquem para os grandes centros em busca desses atendimentos.  As obras e os equipamentos foram custeados com recursos financeiros do governo estadual e o custeio mensal será de 40% para o Estado e os 60% restantes serão divididos entre os municípios consorciados.

Atendimento

A policlínica não atenderá urgências e emergências ou outros tipos de demanda espontânea. O atendimento é feito através de um agendamento pela Secretaria de Saúde local.
CONFIRA NOSSAS ÚLTIMAS REPORTAGENS EM VÍDEO:

Deixe um comentário