10/12/2017

PREFEITO DE XIQUE-XIQUE REINALDINHO REUNE COM ACM NETO PARA FALAR SOBRE POLÍTICA E GESTÃO

O prefeito de Xique-xique Reinaldo Braga Filho esteve essa semana reunido com o prefeito de Salvador ACM Neto, possível postulante ao cargo de governador da Bahia no pleito eleitoral do ano que vem.

Segundo Reinaldinho, durante o encontro foi conversado assuntos sobre política e gestão. “Estive na segunda feira em Salvador. Tive a oportunidade de conversar sobre política e gestão. Mas nada específico sobre a região de Irecê. Sou muito amigo dele, realmente conversamos sobre algumas questões mais genéricas”, diz.
Quando questionado sobre a possibilidade da pauta da reunião ter sido discutido a adesão ou a negativa do município de Xique-xique ao Consórcio Público de Saúde da região de Irecê, Reinaldinho foi enfatico em dizer: “ACM Neto nunca tocou nesses assunto comigo”, afirma.
Reinaldinho nega que a falta de adesão seja relativa a fatos políticos. “Não vamos politizar esse assunto que é sério, mas vamos continuar lutando para que Xique-Xique tenha cada vez mais benefícios gastando menos”, defende.
De acordo com ele, a proposta é entrar pela PPI para que não venha acarretar despesas para o municipio. “Levantamos a discussão sobre o erro que é os municípios custearem 60% das despesas das policlínicas, o erro de se “vender” um pacote fechado de exames e consultas, quando deveríamos pagar apenas pelo que necessitamos, e a questão dos municípios sempre arcarem com custos em todas as obras estaduais e federais”, assegura.
O gestor defende a tese que este valor deveria ser através da PPI. “Espero que o Estado bata o martelo e aceite a participação de Xique-Xique através de verbas da pactuação – PPI, e que assim entremos no projeto das policlínicas sem comprometer o orçamento municipal”, alega.
Em relação a ausência do deputado estadual Reinaldo Braga na solenidade de entrega da Policlínica, o prefeito de Xique-xique justificou que estaria relacionado a um compromisso já agendado em Brasília.
Aliado de ACM Neto e cogitado inclusive para compor o governo caso o democrata tenha êxito na eleição, Reinaldinho afirmou que ACM Neto deve vir em breve a região de Irecê para se reunir com lideranças.
CONFIRA NOSSAS ÚLTIMAS REPORTAGENS EM VÍDEO:

Deixe um comentário