13/12/2017

Trabalho de Fabíola pela Policlínica rende reconhecimento em Irecê

“O empenho do Governo do Estado e a compreensão dos prefeitos da região foram fundamentais para que Irecê seja a terceitra cidade do estado da Bahia a receber uma Policlínica”.

A declaração foi feita pela deputada Fabíola Mansur, que na última sexta-feira participou da inauguração do equipamento de saúde, que vai levar atendimento especializado e exames de alta complexidade para mais de meio milhão de baianos que até então precisavam se deslocar mais de 350km para realizá-los em Feira de Santana, ou até 500km para chegar a Salvador.

Fabíola Mansur, que é médica oftalmologista, foi apontada pela senadora Lídice da Mata como uma das responsáveis por esta conquista. “A deputada Fabíola Mansur foi quem primeiro abraçou a ideia ao trazer para esta região uma audiência pública itinerante da Comissão de Sáude para debater a proposta de implantação da Policlínica em maio de 2015”, lembrou Lídice, em seu pronunciamento.

Antes de realizar a audiência pública para vencer a resistência dos prefeitos em implantar o consórcio regional de saúde, Fabíola esteve no Ceará visitando as unidades da Policlínica que serviram de inspiração para o projeto do Governo da Bahia.

Os prefeitos Elmo Vaz, de Irecê, e Ricardo Rodrigues, de Lapão, também enalteceram o trabalho de Fabíola. Até mesmo o governador Rui Costa interrompeu a saudação inicial feitas às autoridades presentes para comentar o reconhecimento expresso pela platéia após efusivos apluasos da plateia que se seguiram à citação do nome de Fabíola. “Tá com moral, hein?”, brincou Rui.

Pelas redes sociais, Fabíola expressou a sua gratidão pelo carinho recebido não somente em Irecê, na inauguração da Policlínica, mas nas visitas que fez aos municípios de Uibaí, na festa da padroeira Nosssa Senhora da Conceição, em Presidente Dutra, durante encontro com lideranças, e em Mundo Novo, onde participou da 51a edição da Exposição Agropecuária.

“A Policlínica, a ambulância, as escolas culturais, o trator, o sistema de abastecimento de água são muito importantes, mas fundamental mesmo é o aperto de mão, o abraço, a conversa olho no olho. Com toda a tecnologia existente, a presença continua sendo a maneira mais eficiente de prestar contas do nosso trabalho. Muito obrigada a todos pela calorosa recepção”, pontuou.
CONFIRA NOSSAS ÚLTIMAS REPORTAGENS EM VÍDEO:

Deixe um comentário