AO VIVO

Apoios na microrregião de Irecê reforçam pré-candidatura de Angelo Coronel ao Senado

Nos últimos dias, o presidente da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) e Deputado Estadual Angelo Coronel tem fortalecido intensamente a movimentação em torno da sua pré-candidatura para o Senado, iniciando discussões com lideranças e populares na microrregião de Irecê, região em que Coronel mantém-se majoritário, contando com uma expressiva votação.

Pelo peso que representa atualmente na política, contando com o apoio de 85 prefeitos na Bahia, é confirmado que o PSD deverá integrar a chapa majoritária do governador Rui Costa que disputa reeleição. Na região de Irecê, o cenário político neste final de semana foi bastante movimentado.
Acompanhado dos pré-candidatos, Diego Coronel (PSD) e Otto Alencar Filho, presidente da Desenbahia, o deputado Angelo Coronel esteve na microrregião participando da tradicional Festa de Reis em Canoão de Ibititá e também do aniversário do secretário de infraestrutura em Lapão, Juarez Dourado.
O que chamou atenção nos bastidores da política foi a aproximação do pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral (Podemos) com as lideranças do PSD. O fato gerou bastante burburinho, principalmente no grupo contrário ao ex-prefeito, que chegaram cogitar a desistência de Sobral para o pleito eleitoral de 2018. “Estaria Luizinho abrindo mão de sua candidatura para apoiar Diego Coronel para Estadual e Otto Filho para Federal?”, questionam.
Ao contrário do que esperam os adversários, Luizinho Sobral afirma manter sua pré-candidatura a deputado estadual e pretende chancelar a decisão no próximo dia 19, durante o Encontro Regional do partido Podemos em Irecê, todavia é dada como certo o seu apoio a pré-candidatura de Coronel que almeja uma vaga no Senado Federal. Outra articulação que está sendo especulada no meio político, é a possibilidade dos vereadores de Irecê, Irisvan do Angical e Valdereis Ferreira, reforçar a pré-candidatura de Luizinho Sobral.
Especula-se também que o ex-prefeito Luizinho Sobral, por sua vez, poderá também fortalecer ainda mais as bases de apoio em Irecê para a pré-candidatura de Otto Alencar Filho, que deve pleitear uma vaga na Câmara Federal.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco