19/01/2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DO FEIJÃO E CONSTRUÇÃO DA PONTE QUE VAI LIGAR XIQUE-XIQUE A BARRA

O vice-governador João Leão, o deputado federal e relator do Orçamento de 2018, Cacá Leão e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Benicio Foltz Cavalcanti, o também deputado estadual Antônio Henrique e representantes do Banco Mundial, da Audiência Pública que foi fundamental para esclarecer dúvidas e recolher sugestões para o processo licitatório que discute obras de recuperação da BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, e da construção da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Xique-Xique e Barra.
Durante a audiência, aos representantes de empresas interessados em concorrer ao processo licitatório, foram apresentadas as regras já estabelecidas para a obra e os procedimentos necessários para serem adotados.

Após a audiência pública, o edital de licitação será finalizado com as alterações sugeridas e tem previsão de ser publicado no mês de fevereiro. Todo o processo licitatório será realizado entre os meses de fevereiro e abril para que, em maio, ocorra a assinatura do contrato para início imediato das obras.
A concessão terá um período de 20 anos. Por entender a importância da BA-052, no final do ano passado, votei favorável à aprovação do regime de urgência do PL 22.594/2017, que autoriza a concessão, na modalidade patrocinada, dos serviços de operação, manutenção e revitalização do sistema viário da estrada.

Com um importante papel para o escoamento da produção agrícola do Estado, a Estrada do Feijão vai passar por recuperação nos 462 km de extensão, entre Feira de Santana e Xique-Xique. Além disso, 85 quilômetros da BA-160, de Xique-Xique a Barra também vão receber os serviços de restauração. As intervenções vão beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes em mais de 100 municípios baianos. O investimento total é de R$ 705 milhões.

Atualmente o transporte é feito por meio de balsas. A realização dessa obra é o sonho dos moradores de Xique-Xique, Barra e região.

Agradeço ao governador Rui Costa, ao vice-governador João Leão e ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Benicio Foltz Cavalcanti, por viabilizarem essa obra que vai, também, promover a implantação de projetos agropecuários para geração de emprego e renda para toda a região.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco