10/01/2018

Irecê: Secretário de Educação faz balanço do primeiro ano de gestão e prevê novos avanços

Em entrevista ao programa Jornal Popular, da rádio Irecê Líder, o secretário de Educação de Irecê, Agnaldo Freitas, fez um balanço do seu primeiro ano de gestão e respondeu perguntas dos apresentadores.

Na ocasião, Agnaldo tranquilizou a todos sobre o fardamento dos alunos da rede municipal de ensino. “Já concluímos todo o processo para licitação. Mesmo com atrasos nós fornecemos 5.650 uniformes completos para os estudantes da educação infantil e ensino fundamental I e 3.850 fardas para o ensino fundamental II e EJA, e ainda aumentamos em 2,6% o número de alunos na rede municipal de ensino.”, afirmou. “Mudança de governo é sempre complicado, mas esse ano as coisas já estão equilibradas”.

O titular da pasta garantiu ainda que a rematrícula automática dos alunos foi feita. “O pai que não fez a rematrícula não está antenado com a escola, uma vez que o processo é feito ainda durante o período letivo”.

Sobre as filas nas escolas para as matrículas, o secretário destacou que infelizmente isso ainda é um mecanismo democrático de organização. “Se vemos essa quantidade de pessoas buscando vagas é sinal que as pessoas estão validando nosso trabalho”, completou.

Na ocasião, Agnaldo Freitas destacou que os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) estão cada vez menores, mas mesmo com limitações financeiras, a Prefeitura de Irecê vem fazendo um serviço excelente no setor da Educação.

“Inauguramos a escola de Itapicuru, abandonada há mais de cinco anos, implantando a primeira Escola de Tempo Integral e Integrada no Campo; além da Escola de Tempo Integral e Integrada Tenente Wilson. Colocamos em funcionamento a Creche Alice, no bairro Paraíso, com asfaltamento da rua da escola”, destacou.

“Outra novidade foi a inauguração do novo CERMULT, agora com uma casa ampla e com piscina, atendendo melhor aos estudantes da Rede Municipal que necessitam de cuidados Educacionais Especiais, e fizemos intervenções na estrutura física das Escolas de Angical, Padre Cícero, Luiz Viana Filho, Duque de Caxias, Paraíso e Anísio Teixeira (Lagoa Nova); e implantamos ainda a Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (EJA), através de parceria com o IFBa e com a UNEB – UAT (Universidade Aberta da Terceira Idade)”, completou o secretário.

Fonte: Ascom / Secretaria de Governo Prefeitura de Irecê - Terra do Coração da Gente
CONFIRA NOSSAS ÚLTIMAS REPORTAGENS EM VÍDEO:

Deixe um comentário