30/01/2018

“Programa Internet Para Todos” foi apresentado para Prefeitos na sede da UPB em Salvador.


O projeto Internet para Todos, foi apresentado para os prefeitos e prefeitas de vários municípios da Bahia. A apresentação foi feita pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades políticas. A iniciativa tem o objetivo de garantir conectividade a mais de 40 mil localidades municipais que não contam com acesso à internet de banda larga.
Na ocasião, os gestores puderam entender como habilitar o município para receber a antena de transmissão.
Vários prefeitos da região de Irecê que participaram  do evento, ressaltaram a importância dessa iniciativa.
Para se habilitar, o município precisa oferecer um local para instalação da antena, cuidar da segurança do equipamento, fornecer energia elétrica e aprovar no legislativo municipal um projeto de lei de isenção do ISS para empresa de telecomunicação que prestará o serviço.
O senador Otto Alencar, ressaltou o pioneirismo da Bahia e comemorou a oportunidade de levar desenvolvimento aos municípios baianos.

O satélite será utilizado para área da educação, levando banda larga às escolas, na saúde, e 30% de sua capacidade será usada pelas Forças Armadas no monitoramento das fronteiras brasileiras, coibindo o tráfico de drogas e o contrabando.

CONFIRA NOSSAS ÚLTIMAS REPORTAGENS EM VÍDEO:

Deixe um comentário