05/01/2018

Uibaí: população denuncia problemas com a saúde no município

"A saúde não espera, quando ela bate na sua porta não tem hora, nem dia, nem nada, e a população é muito carente", apesar de estas terem sido as primeiras palavras do atual prefeito de Uibaí, Ubiraci Rocha Levi, prometendo ter como prioridade de seu governo o bom atendimento na área da saúde, um ano após ter iniciado o governo, a população está reclamando da situação da saúde do município.

Segundo informações, a Casa de Apoio em Salvador tem funcionado em condições precárias com paredes mofadas, camas quebradas e insuficientes obrigando as pessoas dormirem no chão. Além disso há relatos de que a casa possui um único banheiro. A falta de alguns remédios básicos que antes tinham agora não, também são relatados. Um dos casos mais recentes e que mostra o tamanho descaso que a população uibaiense está enfrentando com a saúde foi a situação da Margarida Matos Nunes, que foi simplesmente "esquecida" pela secretaria de saúde na Casa de Apoio em Salvador.

Segundo Margarida, ela passou por um processo cirúrgico no dia 26 de novembro e mesmo após junto a secretaria pedir e implorar por transporte para retornar a Uibaí, foi simplesmente ignorada. Comovidos com a situação, algumas pessoas criaram um grupo no Whatsapp e se uniram para ajudar Margarida e graças a esta ação ela pode no dia 17 de dezembro retornar para seu lar.

Fonte: Uibaí, meu pé de Serra
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco