23/01/2018

Várzea do Poço: Devido à crise financeira que assola os municípios, Prefeitura não realizará o carnaval 2018

A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço/BA após reunião entre o prefeito,vice-prefeito e o secretariado comunica a população, que devido a falta de recursos financeiros específicos para o Carnaval decidiu que não irá realizar despesas com a festividade neste ano de 2018, em virtude do compromisso com investimentos em áreas primordiais, diretamente afetadas pela queda de arrecadação e com a diminuição de repasses dos governos Federal e Estadual nas áreas da Saúde, Educação, Cultura e demais Secretarias.

A crise financeira comprometeu o Carnaval de todas as cidades brasileiras ,um bom exemplo é o tradicional carnaval do Rio de Janeiro, que irá realizar a festa de 2018 com o menor orçamento dos últimos anos.

O prefeito de Várzea do Poço justificou a decisão.

"Não temos patrocinadores e nenhuma verba específica de governo federal ou estadual que cubra o valor necessário para a realização do carnaval."

Segundo ele, o investimento seria superior a R$ 400,000,00 para manter a estrutura com bandas, equipamentos de som, luz, gerador, tendas, banheiros químicos, seguranças, decoração, etc.

O Prefeito Manoel Carneiro afirma que essa medida é necessária para tentar manter as contas equilibradas durante todo o ano de 2018.

Diante da crise financeira e econômica enfrentada no país, iremos priorizar e estaremos buscando soluções para não afetar os salários de nossos funcionários, os pagamentos dos prestadores de serviço e fornecedores que atendem a Prefeitura.

O Prefeito Manoel Carneiro conta com a compreensão de todos.

ASCOM/PMVP
CONFIRA NOSSAS ÚLTIMAS REPORTAGENS EM VÍDEO:

Deixe um comentário