23/01/2018

Vereador Leo Prates denuncia à PF fake news contra ACM Neto

O vereador Leo Prates, do Democratas, denunciou ao superintendente regional da Polícia Federal, Daniel Madruga, a divulgação de falsas notícias (fake news) contra o prefeito de Salvador, ACM Neto.
 
A difamação estaria sendo feita por um movimento que se autodenomina “Frente Brasil Popular”. A iniciativa é apoiada pelo presidente do partido, o deputado federal José Carlos Aleluia, que já acionou o departamento jurídico da legenda para a adoção também de medidas judiciais contra o crime.

Ao pedir à PF a investigação do caso, Prates juntou ao ofício um pen drive no qual consta um áudio com a mensagem falaciosa, que vem sendo disseminado pelo aplicativo de mensagem WhatsApp, e um vídeo que flagra um carro de som propagando a mentira numa cidade do interior do estado.

“Esse execrável comportamento não condiz com a democracia. Aguardamos as investigações da Polícia Federal para que os criminosos sejam identificados e punidos”.

Na avaliação do deputado José Carlos Aleluia, a produção de falsas notícias sobre o prefeito ACM Neto em ano eleitoral revela o desespero dos adversários.

“Existem evidências de que há um esquema profissional divulgando fake news contra Neto. Um suposto publicitário estaria sendo responsável pela distribuição das mentiras às rádios comunitárias de todo o estado. A Justiça tarda, mas não falha”.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco