07/02/2018

Fabíola Mansur pede Ronda Maria da Penha em Irecê e Itaparica

A deputada Fabíola Mansur (PSB) defendeu em indicações encaminhadas ao governador Rui Costa a implantação da Ronda Maria da Penha em Irecê e Itaparica, com objetivo de reduzir a violência doméstica e aumentar as medidas protetivas às mulheres dos dois municípios baianos. Ao justificar a medida, Fabíola destacou o aumento dos casos de agressão contras as mulheres nessas localidades.
Em relação a Irecê, município com uma população estimada em 66 mil habitantes, sendo a maioria mulheres, “as respostas dos agentes de segurança pública precisam ser potencializadas para salvaguardar a segurança em todo o território de identidade”, avaliou a deputada. “A implantação da premiada operação da Ronda Maria da Penha por parte do Poder Executivo será uma demonstração clara de preocupação com o desenvolvimento e a segurança daquela região, assim como vai potencializar as ações de combate à violência contra as mulheres”, acredita ela.

Apesar da população menor, cerca de 23 mil habitantes, Itaparica tem quadro semelhante e também causa preocupação a situação vivida por muitas mulheres da região, explicou Fabíola Mansur no documento. De acordo com ela, as estatísticas denotam a insegurança local, “sendo de preponderante importância para o desenvolvimento ações preventivas e protetivas em segurança, às mulheres que vivem sob ameaça constante”.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco