Incra/BA beneficia 1,8 mil famílias com perfuração de 30 poços artesianos

A conclusão das obras de perfuração de 30 poços artesianos em assentamentos da Bahia garantiu segurança hídrica a 1.866 famílias.
Os assentados beneficiados vivem em 27 áreas de reforma agrária, localizadas em 13 municípios. Outras 51 obras estão em andamento e a previsão é a de que, até o final deste ano, seja finalizada a perfuração de 161 poços.

A iniciativa é da Superintendência Regional do Incra na Bahia , que está investindo R$ 6,1 milhões para a execução das obras em assentamentos com déficit hídrico. As perfurações dos poços foram iniciadas em setembro de 2017.

O superintendente do Incra/BA, Giuseppe Serra Seca Vieira, ressalta que uma das mais importantes demandas dos assentados baianos é por acesso à água. “Com esse projeto, até o fim do ano estimamos beneficiar 10 mil famílias”, acrescenta. Semiárido

Os poços artesianos já concluídos foram instalados em assentamentos localizados em territórios de identidade que integram o Semiárido da Bahia: Piemonte da Diamantina, Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte do Paraguaçu, Sisal, Velho Chico e Bacia do Jacuípe.

Os municípios abrangidos nesta fase foram Ourolândia, Jacobina, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Ipirá, Piritiba, Ruy Barbosa, Tapiramutá, Itiúba, Monte Santo, Carinhanha e Malhada.

Estrutura 

O engenheiro responsável pela execução dos projetos, Jemyne Barreto Rocha, explica que os poços são instalados com bombas elétricas ou com cata-vento para extrair a água, armazenada em reservatórios de cinco mil litros.

Fonte: Mais Política
Reações: 
O que você achou dessa notícia?
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco