Não fez a biometria? TRE abre prazo para regularização até 9 de maio

Quem não fez recadastramento poderá ir nos postos a partir de 5 de março.
Olha a novidade: os eleitores que não conseguiram fazer o recadastramento biométrico no prazo e tiveram os títulos cancelados vão poder ir a um dos postos de atendimento de 5 de março a 9 de maio para regularizar a situação diante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O presidente do órgão, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, foi quem anunciou o novo prazo. O fechamento do cadastro eleitoral acontece em 9 de maio e esta será a data limite para quem tem pendências.

Além do recadastramento, os serviços que só poderão ser feitos até este prazo são o alistamento eleitoral (1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral. Para quem teve o título cancelado por falta da biometria, não haverá cobrança de multa. Segundo o desembargador, ainda estão sendo definidos os potos da capital que estarão disponíveis para cada serviço.

Também será definido quais pontos vão funcionar por agendamento, ordem de chegada ou distribuição de senha. O recadastramento biométrico foi feito em Salvador e outros 54 municípoios Baianos. Ao todo, foram biometrizados 3.494.866 eleitores (77,30%).

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 1.026.339 cidadãos tiveram seus títulos cancelados. Em Salvador, foram biometrizados 1.586.230 eleitores (77,94%). Agora, restam 448.982 cidadãos que devem regularizar a situação.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco