Policiais participam de treinamento e reforçam preparação para missões em zonas rurais na Bahia

Integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Central), concluíram recentemente a 2ª edição do ‘Curso de Instrução Técnica de Operações Rurais’ que tem por finalidade preparar os policiais para combates em missões específicas nos municípios da região da Chapada Diamantina. Com duração de quatro meses, os treinamentos foram ministrados por oficiais do Núcleo de Ensino Especializado (NEE) da Cipe e realizados em localidades agrícolas do município de Jequié.
Além dos policiais da unidade especializada também participaram da capacitação um delegado da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa, quatro PMs do 14ª Batalhão da Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus) e dois da Cipe-Semiárido. Conforme explicou o comandante da Cipe Central, major Fábio Rodrigo de Melo, com a qualificação, as equipes ficam mais preparadas para atuar em diferentes ocorrências.

“Quanto mais preparo, consequentemente teremos mais rendimento, produtividade e confiança. A valorização é o principal investimento no capital humano”, declarou. Durante os dias de treinamentos foram aplicados treinos de armamento e tiro policial, técnicas especiais de abordagem, orientação e navegação, conduta de patrulha, técnicas e táticas de combate rural.

O oficial acrescentou que a capacitação é essencial para a busca, captura e identificação de quadrilhas que agem em assalto a bancos. “Normalmente, quando os criminosos atacam uma instituição financeira, eles fogem para áreas rurais, e, nossa missão é justamente fazer esse bloqueio e evitar possíveis fugas”, informou. As informações são da SSP.

Fonte: Jornal da Chapada

Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco