Prefeita de América Dourada, Rose, representa criminalmente ex-prefeito Joelson


A Prefeita de América Dourada/BA, Rose Dourado, apresentou, na última quinta-feira (8), no Ministério Público Federal, representação criminal contra o ex-prefeito Joelson do Rosário.
Segundo manifestação, o ex-prefeito Joelson teria cometido, em tese, crime de emprego irregular de verbas públicas, crime este, tipificado no art. 315 do Código Penal Brasileiro.
De acordo com a manifestação, o Município de América Dourada teria obtido da União por força de decisões proferidas pela Justiça Federal, recursos federais referentes à contribuições previdenciárias repactuadas e que não foram retidas nas cotas do Fundo de Participação dos Municípios para que fossem aplicados nas ações em benefício direto da população afetada pela seca e o ex-gestor os teria aplicado de forma diversa a estabelecida em Lei.
Segundo com o  § 2º do Art. 103-B da Lei 11.196/2005, fundamento jurídico que ensejou o acesso aos recursos federais, o valor das parcelas previdenciárias vincendas cujo pagamento foi adiado temporariamente deveria ter sido em ações que almejassem atenuar os efeitos da seca sobre a população afetada.
“Ora, se um recurso foi recebido para aplicação em uma finalidade específica prevista em lei e o mesmo foi aplicado de forma diversa além do ato de improbidade administrativa, há, em tese, o cometimento do crime de emprego irregular de verba pública”, afirmou Rose.
O Ministério Público Federal deverá notificar o ex-gestor para se manifestar na representação criminal contra ele movida.
Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco