07/02/2018

São Gabriel: Médicos pedem implantação de concurso público na cidade

Os médicos da prefeitura de São Gabriel, localizado a cerca de 500 km de Salvador, estão mobilizados contra a redução de salários, as contratações na modalidade pessoa jurídica (por credenciamento) e pela melhoria das condições de trabalho.
Na última Segunda-feira (5), o prefeito assumiu o compromisso de realizar um estudo de viabilidade financeira para a implantação do concurso público, durante reunião realizada em Salvador com a participação do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed).

Outro ponto discutido foi o retorno ao trabalho de cinco médicos que, em sinal de protesto, abriram mão de seus cargos após a demissão de uma colega que bradou contra a decisão oficial de reduzir os salários dos profissionais.

A redução acabou não sendo feita, mas a mulher foi demitida. Segundo o Sindimed, uma profissional que preferiu não se identificar lamentou que os salários dos médicos referentes a dezembro de 2017 e janeiro deste ano ainda estejam atrasados.

Quanto as atitudes por parte da prefeitura de São Gabriel, o Sindimed fez a devida notificação ao Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado da Bahia e Ministério Público Federal.
CONFIRA NOSSAS ÚLTIMAS REPORTAGENS EM VÍDEO:

Deixe um comentário