Xique-Xique: Moradores reclamam da qualidade da água que está chegando até as residências

Moradores da cidade de Xique-Xique estão perplexos com uma situação no mínimo lastimável. A água que está chegando até as torneiras das residências do município, está totalmente imprópria para utilização.
Em publicações nas redes sociais, moradores reclamam da situação:

"Pura Vergonha na cidade de Xique Xique tomando essa água aí você abre a torneira da sua casa pensando que é água e vem suco de Tamarindo" reclama uma moradora.

"Fui fazer café... Geralmente coloco duas colheres do pó, hoje coloquei somente metade, e a mesma quantia de água. Ficou bom! De se jogar fora..." brinca, indignada, uma moradora.

"O pior de tudo é que nada adianta, reclamações tem e não é de hoje! Somos tratados como devedores de favores não como pagadores de impostos. Tem que rever isso aí... Tem que mobilizar a população a cobrar os direitos. Nós temos água totalmente fora dos parâmetros. Triste realidade!" reclama outra moradora.

Ao ser criticado, o gestor da cidade tentou minimizar a situação nas redes sociais, respondendo a uma publicação de uma das moradoras do município. Segundo ele, o SAAE de Xique-Xique já teria solicitado e confeccionado um projeto de ampliação da estação de tratamento de água, com previsão para ficar pronto até Maio de 2018, custando em torno de 1 milhão de reais.

Ainda segundo informações, a situação vem acontecendo desde o mês de Dezembro.

Com a palavra, a Prefeitura Municipal de Xique-Xique e SAAE-Serviços Autônomo de Água e Esgoto.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco