Ação presta serviços gratuitos em saúde e direito para mulheres em Irecê

A ação pela saúde e direito da mulher, que faz parte da programação da campanha
'Março Mulher', foi realizada com sucesso na tarde da sexta-feira (9) na quadra da escola ACM. A atividade foi promovida pelo CRM (Centro de Referência da Mulher) e Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com as parcerias da Faculdade de Irecê (FAI) e Clínica de Hemodiálise.
As mulheres participaram de aulões de zumba, Yoga e Chi Kung, aferição de glicemia, pressão arterial e peso, além de serviço de testagem rápida para algumas doenças como hepatite A e B, HIV e sífilis; entre outras ações. “Que maravilha isso aqui. Já passei pela enfermeira que mediu meu açúcar no sangue, pressão, e meu IMC (Índice de Massa Corporal). Agora já estou saindo com as minhas requisições de exames para fazer. Foi muito bom”, comemora a moradora do Baixão de Sinésia, Reginalva dos Santos.
Para dona Cláudia Barbosa da Silva, 77 anos, o atendimento que recebeu foi uma experiência bastante interessante, já que contou com atenção clínica e também aulas de educação corporal. “Já conferiram minha pressão, glicose, me pesei. Agora estou aqui assistindo às aulas de zumba, e vendo o quanto as mulheres estão se divertindo. Isso aqui é muito bom, e esperamos que todo ano tenha pois estamos muito satisfeitas”, ressaltou.
A iniciativa também contou com atividades culturais e a distribuição de 80 mudas de árvores nativas, ações promovidas pelas secretarias de Cultura e Meio Ambiente, respectivamente.
Fonte: Ascom/PMI






Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco