ANEEL quer aumentar a conta de luz em 15%, mas você pode dar a sua opinião. Não fique calado!

A Agência Nacional de Energia Elétrica vai discutir a proposta de revisão da tarifa e os indicadores de qualidade da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - Coelba.
A audiência foi realizada hoje, 15, no auditório da Fecomércio, no Ed. Casa do Comércio, Av. Tancredo Neves 1109, Pituba, Salvador, mas ainda é possível participar até o dia 17 de Março, tanto para moradores da capital como para quem mora no interior do estado.

Através do e-mail ap006_2018ic@aneel.gov.br você dar a sua opinião sobre a qualidade do serviço da Coelba, incluindo apagões, variações de tensão, falhas ou elogios. Já através do e-mail ap006_2018rv@aneel.gov.br você se manifestar sobre a proposta de aumento da tarifa.

A proposta da ANEEL é dar um aumento médio de 15,48% para a conta dos consumidores residenciais (baixa tensão) e de 13,88% para os da alta tensão, como empresas e indústrias. As novas tarifas valerão a partir de 22 de abril, caso confirmadas pela ANEEL.

Apagões e falhas ainda estão em discussão, assim como o estabelecimento dos limites dos indicadores de continuidade DEC e FEC, que representam o tempo em que os consumidores ficaram sem energia elétrica e a quantidade de vezes em que isso ocorreu durante um ano.

Vários usuários comentam nas redes sociais a estranheza destes indicadores, que classificam como inúteis, já que, nas contas da Coelba, o espaço destinado a estas anotações sempre está em branco, como se não houvesse nenhum apagão ao longo do ano.

A conta que vence em Março, por exemplo, não indica nenhum apagão no Góes Calmon, em Itabuna, onde já ocorreram três em 2018, todos com duração de várias horas.

“A gente não se sabe se, para a ANEEL, a Coelba informa estes dados”, diz um usuário.
Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco