Irecê: Prefeito garante que teve de destravar convênios paralizados para a urbanização de ruas do município

Em entrevista concedida à Rádio Irecê Líder, o prefeito Elmo Vaz esclareceu algumas dúvidas a respeito do projeto Urbaniza Irecê.
A Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inicia uma grande ação que vai urbanizar mais de uma centena de ruas e vias por toda a cidade. O Programa Urbaniza Irecê, viabilizado por meio de recursos próprios e parcerias com os governos Estadual e Federal via emendas parlamentares, vai transformar a infraestrutura urbana em diversos bairros e povoados, que vão receber, além de pavimentação asfáltica, construção de passeios e instalação de meios-fios com acessibilidade garantida para todos os cidadãos. O pacote de obras prevê também o recapeamento de algumas avenidas, levando o benefício a mais de 100 ruas e avenidas.

“Importante salientar que ao assumir a gestão do município de Irecê em Janeiro do ano passado, encontramos convênios em andamento, entretanto esses convênios estavam paralisados, travados e na eminência de se perderem” afirma.

Sobre as informações que essas pavimentações refere-se a recursos deixados pela gestão anterior, Elmo Vaz explica.

“Modesta parte entendo de gestão pública e conheço gestão de convênios. O ex-prefeito se quisesse ter feito algumas pavimentações, a exemplo do Shampoo Charme, Paraíso e Coopirecê, poderia ter feito em 2016, por que esses contratos licitados e foram assinados em fevereiro de 2016 e por que não iniciou?”, questiona.

O prefeito ainda assegura que deu seguimento e teve que arcar com recursos próprios para que os convênios não se perdessem.

“Temos que procurar quem estava, a minha obrigação era dar seguimento, era aproveitar e correr atrás, tanto que assumir com recursos próprios cerca de 5% desses convênios para salvar esses contratos junto a Caixa Econômica Federal”, garante.

Segundo ele, esse procedimento deu certo e a Caixa Econômica aceitou a execução inicial do 5% e deu-se seguimento a esses convênios e contratos”, diz.

Ouça a entrevista completa!
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco