Irecê: Prefeitura inaugura quadra poliesportiva da escola ACM

A Prefeitura de Irecê inaugurou na tarde desta sexta-feira (09), a quadra poliesportiva da Escola ACM, obra retomada e concluída pelo governo Terra do Coração da Gente. E os estudantes da unidade, beneficiários diretos do novo equipamento educacional e esportivo, comemoraram prontamente a novidade que vai dinamizar a rotina escolar. “Antes não tínhamos uma quadra. O professor de Educação Física fazia de tudo para dar aula no pátio mesmo, mas poucas pessoas vinham. Essa quadra vai ser muito importante para nós alunos, pois praticar exercícios físicos é uma questão também de saúde”, contou Yasmin Emily dos Santos Lima, aluna do 9º ano da Escola.

Para o prefeito Elmo Vaz, a retomada e conclusão da obra, depois de tanto tempo parada, foi elencada como prioridade da gestão desde o início do governo. "Ano passado, no início do ano letivo, vimos essa obra abandonada e decidimos enfrentar o desafio de retomá-la”, afirmou Elmo, destacando que até cumprir o planejamento foi necessário muito trabalho, investimentos federais e recursos próprio do município. “Essa é a quarta quadra entregue na nossa gestão, e ainda virão muitos desafios e obras pela frente, como a futura inauguração da creche do bairro Silva Pereira e da Praça da Juventude”, garantiu.
A diretora da Escola ACM, Wilzileide Queiroz, agradeceu pela oportunidade de fazer parte desse marco para a educação da escola. “Temos a certeza de que muitos frutos ainda virão e de que essa gestão estará investindo cada dia mais na nossa educação, pois o nosso propósito é uma educação humanizada e de qualidade”.

Por sua vez o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, afirmou que para promover melhorias no setor é preciso muito investimento, fé e compromisso com a qualidade do ensino. “Agradeço ao prefeito pela empenho e confiança, e também à nossa equipe que veste a camisa da educação e que sabe do muito que ainda temos a fazer”, destacou.
Estiveram presentes no ato de inauguração, além do prefeito, do secretário de Educação e da diretora da Escola ACM, a primeira-dama, Cynara Barbosa; o vice-prefeito Erício Batista; os titulares das secretarias municipais e vereadores; além da deputada estadual Fabíola Mansur, o ex-prefeito de Irecê Zé das Virgens, alunos e a comunidade.

Fonte: ASCOM/PMIrecê
Reações: 
O que você achou dessa notícia?
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco