1º de Maio Unificado tem atos em todo o país e na Bahia em defesa da democracia e por ‘Lula Livre’



Com organização da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais, a manifestação do Dia do Trabalhador na Bahia soma forças para realizar um grande ato político e cultural. O tema deste ano será ‘Defesa por democracia, Lula Livre, Marielle Vive’ e contará com atos unificados em todo estado. Neste 1º de maio, a classe trabalhadora luta, mais uma vez, pela defesa dos direitos atacados pela reforma trabalhista e da democracia, pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por seu direito a disputar a Presidência da República, além de honrar a luta da vereadora Marielle.

Segundo nota da CUT, o governo Temer não considera a classe trabalhadora, “situação que temos certeza quando nos deparamos com uma realidade de recorde históricos de desemprego atingindo 13 milhões de brasileiros, uma reforma trabalhista que tenta a ‘disfarçar’ retiradas de direitos dos trabalhadores; tentativa de vendas de importantes estatais e fechamentos de fábricas”.

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, afirma que os manifestantes estarão com espírito de esperança no Dia do Trabalhador. “[Estaremos] fortalecendo nossa trajetória por toda a Bahia, na capital e no interior, combateremos de maneira forte e unificada a luta por as pautas comuns, de interesse da classe trabalhadora como seguridade social, ampliação dos diretos das classes de trabalhadores, por mais emprego e renda, revogação da ‘deforma’ trabalhista e por Lula livre”.

Na Bahia, a programação é de manifestações na capital e interior. Em Salvador, haverá ato político e apresentação de grandes atrações musicais na Barra a partir das 13h. Em Feira de Santana acontecerá missa, ato Marielle Vive, Lula Livre e apresentações de atrações musicais, das 8 às 16h. O município de Santo Estevão terá o Ato ecumênico e o Ato Lula Livre a partir das 9h.

A CUT também está organizando atos do 1ª de Maio Unificado em Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Canavieiras, Conceição de Feira, Porto Seguro, Itamaraju, Itabotã e Teixeira de Freitas. No cenário nacional, as sete maiores centrais sindicais farão uma inédita manifestação conjunta, o 1ª de Maio Unificado tem atos programados em todo o país com a mesma temática.

Haverá manifestações em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Goiânia, Campo Grande, Maceió, João Pessoa. Além disso, muitas entidades farão excursões para uma grande manifestação do dia, concentrada em Curitiba.




Reações: 
O que você achou dessa notícia?
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco