Irecê: Estudantes participam de ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente

As comissões do Núcleo de Cidadania do Adolescente (Nuca) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Cmdca) estiveram na última sexta-feira visitando duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Irecê para apresentar as entidades para os estudantes das 7º, 8º e 9º séries, e mobilizá-los para que eles participem das ações promovidas pelo Nuca e o Cmdca. A atividade é apoiada pela Prefeitura de Irecê, por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social.
Durante as visitas foram realizadas cerca de 60 pré-inscrições de estudantes que desejam participar. "As visitas foram bastante positivas, vários jovens se interessaram em participar das atividades que promovemos", conta o coordenador e mobilizador do Nuca, Luan Dias. 
Nos próximos dias novas visitas serão realizadas em escolas na zona urbana e nos povoados de Irecê. "Estamos preparando a implantação de um projeto itinerante para os povoados, com o objetivo de divulgar as políticas públicas voltadas para a infância e juventude", completa Luan.


O que são? O Nuca e o Cmdca são órgãos colegiados compostos por membros da sociedade civil e representantes do poder público, que discutem e promovem ações voltadas para o fortalecimento de políticas públicas de cunho socioeducacional direcionadas para a criança e o adolescente. Através delas a juventude pode se organizar para debater a efetividade dos serviços públicos voltados para eles e propor melhorias. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o organismo das Nações Unidas dedicado a defesa dos direitos da criança, leva em conta a existência e ações realizadas do Nuca e do Cmdca para conceder o Selo UNICEF, um certificado positivo para os municípios que tem boas práticas voltadas para a infância e a juventude.


Fonte: ASCOM/PMI
Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco