Irecê: Prefeitura inicia obras de pavimentação da avenida Raimundo Bonfim

O Programa Urbaniza Irecê já chegou a avenida Raimundo Bonfim. Viabilizada por meio de recursos próprios e parcerias com os governos Estadual e Federal via emendas parlamentares, a ação está transformando a infraestrutura urbana em diversos bairros e povoados, que vão receber, além de pavimentação asfáltica, construção de passeios e instalação de meios-fios com acessibilidade garantida para todos os cidadãos. 
Nesta quarta-feira (25), as máquinas começaram os primeiros trabalhos, com a remoção da antiga camada asfáltica, desgastada pelo tempo.
Segundo o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, para que a pavimentação tenha vida longa, o nível da rua (grade) será elevado em cerca de 20 cm, utilizando solo-brita em todo o trecho crítico. “Essa medida visa melhorar a drenagem das águas da pista, que tem um lado mais baixo que o outro. Isso faz com que as águas que descem do bairro Coopirecê fiquem empoçadas e danifiquem o pavimento a cada chuva”, explicou. “O problema não existiria se na época em que avenida foi pavimentada, tivessem deixado um canteiro central com cerca de 3 ou 4 metros para escoamento das águas”.
Elmo afirma ainda que para amenizar a falta de drenagem no canteiro central, foi solicitada uma parte da área da EBDA ao governo do Estado para construir um tanque de amortecimento de águas de chuvas. “A ação vai melhorar o trânsito tanto para pedestres quanto para veículos no local, e resolver de vez os problemas causados pela chuva”. 
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco