Irecê: Prefeitura marca presença na 20ª Expoagri com apoio e stands com serviços

A Prefeitura de Irecê apoiou significativamente a realização de mais uma edição da Expoagri, um dos principais eventos do calendário anual na região de Irecê.

Além do apoio financeiro, a Prefeitura montou stands dedicados as Secretarias de Agricultura, Cultura, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Saúde, onde ofereceu serviços diversos a população que prestigiou a feira, que aconteceu entre os dias 26 e 30 de abril, cuja abertura promoveu o lançamento da edição 2018 do São João de Irecê. Entre os serviços oferecidos, esteve a orientação para o cidadão sobre programas e serviços de apoio a agricultura familiar, como CCIR, CEFIR, Garantia Safra, PNAE, PAA, Mutirão Agrícola (PROMER), ATER, cadastramento de agricultores para doação de mudas de palma forrageira e orientações quanto a Editais (PAA/CONAB), além da manutenção de poços artesianos.

No stand do Meio Ambiente, o destaque era a distribuição de cerca de 20 espécies nativas para arborização de casas e espaços públicos. "Nós trouxemos uma quantidade para atender o público que visitou a Expoagri mas o intuito maior era divulgar o Plano de Arborização de Irecê (PAI), que já plantou milhares de mudas desde o ano passado e tem previsão para muito mais este ano", ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Francisco Borges. A Secretaria de Saúde deixou uma ambulância de prontidão para atender casos emergenciais e ofereceu aferimento de pressão arterial e índice glicêmico, importante para verificar a taxa de diabetes. Já a Secretaria de Indústria e Comércio atendeu pessoas interessadas em acessar o serviço e microcrédito do CrediBahia, que oferece a juros baixos recursos para pequenos empreendedores começarem ou reforçarem seus negócios.

A Prefeitura de Irecê também apoio o tradicional desfile Garota Country. Para Noé Borges, presidente da Aprir, entidade realizadora da Expoagri, o apoio e participação do poder público municipal no evento é algo muito importante e louvável. "A Prefeitura é uma grande parceira nossa e só fortalece o nosso evento com o seu apoio e participação com os stands. Essa parceria é importantíssima para a cidade, pois precisamos do apoio público para fortalecer o setor econômico e produtivo, e a Expoagri é o momento onde mostramos o que nós temos de melhor", afirmou Noé.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco