Irecê: Zona Azul começará a operar em caráter educativo a partir desta segunda

Irecê vai contar, a partir desta segunda, (09), com um sistema de organização dos estacionamentos públicos de sua região central. A Soma Park, empresa concessionária vencedora do edital aberto pela Prefeitura de Irecê, é a responsável pela implantação e operação da Zona Azul no município. Por sua vez, a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) fará a fiscalização e controle social do sistema em consonância operacional com a concessionária.


Ao todo serão oferecidas 492 vagas para carros e camionetes; e 100 vagas para motos e similares. A cobrança de tarifa será feita de segunda a sexta, entre 8h e 18h, e aos sábados de 8h a 12h.

Nos primeiros 30 dias de funcionamento não haverá cobrança de tarifa. Somente a partir de 9 de maio entrará em vigor o valor de R$ 2,50 por hora para carros e R$ 1 por hora para motos. Um detalhe importante: quem fizer o pagamento pelo aplicativo, terá direito a cobrança proporcional ao tempo de permanência, valendo a partir de 30 minutos de utilização. Com a medida, os usuários poderão racionalizar melhor o uso do sistema e economizar dinheiro.

O tempo máximo de permanência na vaga será de 2 horas. Caso o usuário não seja atendido imediatamente por um monitor de trânsito, haverá um tempo de carência de 10 minutos para que seja providenciado uma forma de pagamento, seja por meio presencial ou digital via Digipare. A Soma Park disponibilizará aos usuários postos de venda espalhados pela cidade e uma tenda inflável itinerante que será montada sempre em local de grande demanda.

Zona Azul contará, em conformidade com o *Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com vagas destinadas para pessoas idosas (5%) e portadoras de deficiência física (2% do total). Para fazer jus ao uso das vagas preferenciais, o usuário idoso e/ou com deficiência física deverá requerer o cartão de identificação em link específico no site da Prefeitura, que emitirá uma requisição ao usuário. De posse do documento, bastará ir até o balcão específico no Prefeitura Atende para retirar o cartão.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco