11/04/2018

O que você faria com quase 160.000 reais em obras no seu bairro? Em Irecê abandono registra o descaso


Bem, talvez muitos bairros tenham a sua particularidade quando temos que escolher uma prioridade,

alguns bairros precisam de praça, outros preferem creches, outros quadra de futebol, criação de parques para a criançada, é muito individual para cada bairro. Porém triste mesmo é saber que todo este dinheiro gerou um enorme elefante branco e que vem sendo depredado a cada dia. Oque falta para investir em determinados bairros, está sendo desperdiçado em outro.


Na época em que a gestão era do prefeito Zé das Virgens foi iniciada esta obra em parceria com o Governo federal “época do mesmo partido do prefeito”, com ministério da saúde e uma obra que deveria ser concluída num pequeno espaço de tempo, terminou se arrastando por um longo tempo repercutindo negativamente a ponto de parte da opinião publica desconfiar que seria uma obra eleitoreira. De qualquer forma, caso isso fosse um desejo implícito, a vitória nas urnas não foi concretizada.

Com a vitória do novo prefeito na época Luizinho Sobral, que acelerou e concluiu as obras mais  novamente o funcionamento tão esperado não aconteceu, com o passar dos anos as calçadas da referida praça vem sofrendo constante deterioração, o capim que constantemente toma conta do espaço e até mesmo lixo que é jogado no local. Após questionamentos aquela gestão e pedidos de providencias a resposta era que aguardava-se verba do governo federal para realizar o funcionamento. Motivo que também levantou suspeitas de retaliação por parte do governo federal já que seu representante partidário havia perdido nas urnas e consequentemente a dificuldade aumentou para o governo municipal para a solução deste problema.
Com o passar do tempo terminou o mandato de Luizinho Sobral e a cidade ganhou um novo gestor através das urnas, há quase um ao e meio de gestão a academia de saúde continua sofrendo a degradação do tempo e do vandalismo.  O dinheiro publico continua desrespeitado e através dos anos e comprova-se a vulnerabilidade dos direitos do cidadão que não enxerga no horizonte quem defenda e tome a frente para solucionar problemas dos mais simples aos mais complexos e que afetam diretamente aos interesses de direito.
Recentemente ao encontrar Zé das Virgens questionamos a situação da academia da saúde, a qual ele respondeu que iria conversar com a atual gestão. Ainda não obtivemos uma resposta resolutiva para o problema, porém enquanto isto um elefante branco continua instalado e sem serventia para a comunidade.


O que você faria com quase 160.000 reais no seu bairro?

Na época as obras ja eram motivo de reclamações pelo abandono e risco a segurança












Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco