Irecê: Prefeitura realiza III Conferência Municipal Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

Com a apresentação musical dos alunos integrantes do Projeto AABB Comunidade, foi aberta a III Conferência Municipal Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente com o tema “As Escolas de Irecê cuidando das Águas”.

Realizada pela Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Educação, a ação aconteceu na manhã dessa última sexta-feira (13), no Cineteatro da Praça CEU, abordando as temáticas trabalhadas nas Conferências das Escolas, apresentação de projetos de ação escolhidos e seleção para a etapa territorial; bem como eleição dos delegados para a mesma. Presente no evento, o prefeito Elmo Vaz parabenizou a Secretaria de Educação pela iniciativa. “Nosso governo tem buscado cada vez mais contribuir, na condição de poder público, para os avanços nessa pauta ambiental, que vão desde políticas públicas até ações efetivas na área”, pontuou. Representando os estudantes da Rede Municipal, Rafael Figueiredo, aluno do 5° ano da Escola Luiz Viana Filho, falou sobre as atividades feitas em sala de aula. “Tudo isso é muito importante, pois na conferência que tivemos na escola, fizemos projetos e aprendemos sobre como cuidar das nossas águas sem desperdícios, pois ela pode acabar, e nós não vivemos sem ela”.

A Conferência Municipal é a segunda etapa do projeto, que iniciou com as conferências nas escolas. “Se acontecer a etapa territorial levaremos nossos alunos, e posteriormente para a estadual. Nosso desejo é chegar à etapa nacional e tê-los nos representando, divulgando o nosso município, e, sobretudo, reconhecermos a capacidade que as nossas escolas e alunos têm em desenvolver suas propostas” explicou a diretora de divisão de meio ambiente na Secretaria de Educação, Marilza Pereira (Índia).

Fonte: ASCOM/PMI
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco