Reinauguração do Posto de Saúde de Itajubaquara em Gentio do Ouro

Neste último sábado dia 07 de abril no município de Gentio do Ouro ocorreu a
reinauguração do PSF - Posto de Saúde da Família em Caldeirão, e também no mesmo dia, uma ação de Distribuição de Alimentos realizada pela Secretaria de Assistência Social, ações que refletiram e vão refletir na melhoria da qualidade de vida da população de Itajubaquara.
"Hoje conseguimos realizar esse sonho, e para mim isso é gratificante", explanou Prefeito Robério Cunha em seu discurso. "Todos os dias o posto vai estar funcionando com a técnica de enfermagem, com os agentes comunitários de saúde, a entrega de medicamentos da farmácia básica gratuita, com isso a comunidade de itajubaquara ganhou muito, e o nosso objetivo agora é reabrir o posto da comunidade de Riacho do Cedro", falou o Secretário de Saúde Aliandro Paiva.
A comunidade comemorou mais uma ação da gestão que vem desenvolvendo um trabalho comprometido em buscar soluções para os pontos mais críticos que atingem a população e ao mesmo tempo desenvolver o progresso e desenvolvimento da cidade. A saúde foi um dos setores mais prejudicados com o qual a nova gestão se deparou ao assumir a administração publica municipal.
O prefeito Robério Cunha em diversas oportunidades em entrevistas ressaltou o sucateamento, a falta de ambulâncias, depredação do bem publico, falta de médicos e medicamentos, falta de uma unidade do samu, graças também a regularização das contas que antes impediam convênios e solicitação de recursos. Porém gradativamente a atual gestão vem atendendo as necessidades da população e em pouco tempo já realiza mais benfeitorias, inaugurações, ações que impactam positivamente a população mais que a gestão anterior, Dentre algumas ações podemos destacar também a inauguração do posto de saúde da família satélite de Caldeirão, distribuição de 10 toneladas de alimentos e ainda uma grande lista que envolve promessas de campanha que estão sendo cumpridas.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco