Centrais sindicais realizam eventos e protestos no 1º de Maio

As centrais sindicais, incluindo a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza, nesta terça-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, eventos e protestos em diversas cidades do país. Em Salvador, o ato será realizado na Barra, a partir das 13h, com uma série de serviços gratuitos, como retirada de carteira de trabalho, orientações jurídicas, atendimento à saúde da mulher, entre outras ações.
Confira a programação no Estado:
Em Feira de Santana, das 8h às 16h, será realizada uma missa em memória à vereadora Marielle Franco, seguido de ato por Lula Livre, com atrações musicais.
Em Santo Antônio de Jesus, a partir das 8h, terá caminhada nos bairros e palestra sobre a reforma Trabalhista, sindicalismo e o golpe de 2016.
Em Santo Estevão, às 9h, será celebrado um ato ecumênico. Já em Canavieiras, às 8h, está agendado um café da manhã com trabalhadores na nova sede do Sindicato.
Em Conceição de Feira, a partir das 8h, uma missa campal seguida pelo ato Lula Livre marcará o Dia do Trabalhador.
Ato Lula Livre
Em Curitiba, um ato nacional, organizado pelas sete maiores centrais sindicais brasileiras (CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical) será realizado a partir das 14h na Praça Santos Andrade (Praça da Democracia). “Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre”, presidentes e secretários das centrais estarão na capital paranaense para defender a liberdade do ex-presidente Lula, preso na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde o dia 7 de abril.
Fonte: Bocão News
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco