21/05/2018

Faleceu Dona Luíza Mãe, responsável por mais de 5.000 mil partos na região de Irecê.

Foto Radar 74
A cidade de Presidente Dutra recebeu a triste notícia neste último domingo dia 20 de maio, com o falecimento de Pedrina de Araujo Machado conhecida como Dona Luiza Mãe ou Luizinha , uma parteira responsável pelo nascimento de inúmeras pessoas durante a sua existência, uma mulher guerreira e humilde que com toda dificuldade sempre foi símbolo de amor, amparo e solidariedade. Uma figura impar que escolheu como objetivo de vida cuidar, amar e estender as mãos em auxilio dos que precisavam.
Dona Luiza Mãe apesar de ser responsável pelo nascimento de inúmeras pessoas como parteira, nunca deu a luz, porém criou 26 filhos e tornou-se um pouco mãe de tantos que fez o parto e criou fortes laços de afeto, com mais de 600 afilhados. Entre seus filhos adotivos está o Dr. Mister Blando médico Ortopedista conceituado em todo estado da Bahia, bastante querido na região de Irecê e que recebe centenas de demonstrações de pesar de amigos e conhecidos.
Imaginem vocês numa época que a região de Irecê não tinha muitos médicos para atendimento, comunidades distantes de difícil acesso sem estradas asfaltadas nem vicinais. Uma mulher com mais de 5.000 mil partos, responsável pela população de uma cidade e que transformou sua vida em aprendizagem e enfrentando as dificuldades de partos em mulheres que na sua maioria não tinham acompanhamento pré natal e na sua história nenhuma mulher morreu de parto.
A nossa reverencia, nosso respeito e a nossa gratidão ao seu legado.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco