09/05/2018

Irecê: Caminhada Inclusiva da Educação Especial reúne escolas da Rede Municipal e comunidade

Na manhã do próximo sábado (12), a Prefeitura de Irecê promove a Caminhada da Educação Inclusiva em Ação. A concentração acontece às 8h, na Rodoviária, saindo pelas ruas do centro da cidade em direção à Praça da Prefeitura, onde acontecem apresentações dos alunos da Escola Parque e Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).
Realizada pela Secretaria de Educação, através do Cermult (Centro de Referência Multidisciplinar da Educação Inclusiva) Hiago Soares, a caminhada é aberta a toda a população, e tem como objetivo divulgar o trabalho que vem sido desenvolvido na Educação Especial do município.
“Essa caminhada é uma oportunidade de mostrarmos o trabalho que temos realizado na Educação Especial, conjuntamente com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, além de priorizar a atenção às necessidades que as pessoas com a deficiência possuem de um espaço e de um cuidado humanizado”, destacou a coordenadora técnica de Educação Especial, Cláudia M.L.A Silva.
Cermult – O Centro oferece atendimentos nas seguintes especialidades médicas: neurologia, ortopedia, oftalmologia e otorrinolaringologia; e também realiza atendimentos nas áreas de psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, serviço social, além de acompanhamento com professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Já foram realizados, do início de 2017 até o último mês de abril, cerca de 2029 atendimentos com psicopedagoga, 1167 com psicóloga, 1020 com fonoaudióloga, 721 com terapeuta ocupacional, além de 550 com fisioterapeuta, entre outras áreas.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco