30/05/2018

Irecê: Prefeitura entrega obra de canalização de esgotos no bairro Ginásio de Esportes, feita com recursos próprios

A comunidade do bairro Ginásio de Esportes acordou em festa nessa terça-feira (29), com a entrega de 500m de canalização de esgoto na rua Nossa Senhora dos Passos. Realizada pela Prefeitura de Irecê, com recursos próprios, a obra põe fim a um problema histórico no bairro. 
De acordo com o prefeito de Irecê e especialista na área de saneamento básico, Elmo Vaz, investir em saneamento básico é uma forma de promover mais saúde para a população, já que a cada R$ 1 investido na área, é possível economizar até R$ 5 nas despesas com medicamentos, procedimentos e tratamentos no SUS. “Quero agradecer a presença de todos vocês da comunidade, e aos trabalhadores aqui envolvidos na obra, pois sem vocês esse trabalho, que foi todo executado com recursos do município, não seria possível”, destacou, ainda citando o asfaltamento de ruas no bairro, com meios-fios, passeios, além de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. Morador da localidade, Josimar Batista comemorou a obra. “Essa canalização de esgoto tem uma importância muito grande, pois vivemos há mais de 30 anos sofrendo com muriçocas e odor. Já reivindicamos em outras gestões, mas nunca fomos atendidos, e agora, só temos agradecer por esse sonho realizado e presente dado a nós, moradores”, enfatizou. Já para a vereadora e representante dos moradores do bairro, Meirinha, a população do bairro só tem a agradecer pela representatividade dentro do governo. “Estamos muito felizes, pois nosso bairro ficou esquecido durante muitos anos, e agora os serviços e as obras públicas chegam à população, com todas as nossas reivindicações sendo atendidas pelo governo de Elmo Vaz e equipe”. 

A Prefeitura de Irecê, visando uma maior qualidade de vida da sua população, já realizou a canalização de mais 4mil metros de esgoto no município em menos de um ano e meio da atual gestão.

Fonte: Ascom/Pmi
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco