25/05/2018

Marcell Moraes entrega primeiro Castramóvel para atendimentos gratuitos em todo estado da Bahia*


Fruto da parceria entre a ONG Geamo e o deputado estadual, Marcell Moraes (PSDB), o equipamento terá a capacidade de realizar pelo menos 400 procedimentos por mês no interior do estado_

A partir de agora, a população de toda a Bahia contará com o serviço itinerante de castração de cães e gatos gratuito – Castramóvel. Fruto da parceria entre a ONG Geamo e o defensor de animais e deputado estadual, Marcell Moraes (PSDB), - que investiu recursos próprios para viabilizar a instalação e operacionalização do projeto - o equipamento terá a capacidade de realizar pelo menos 400 procedimentos por mês.

“A Bahia agora não depende mais do governador do Estado e dos prefeitos que fecham os olhos para causa animal. Fico feliz em entregar o primeiro Castramóvel estadual que vai percorrer os quatro cantos do estado esterilizando os animais de rua e da população carente de nossos municípios. Isso é inédito. Jamais um parlamentar ousou tanto. Nesse exato momento, o veículo está totalmente pronto e equipado para o atendimento gratuito ao público”, comemorou Marcell.

Para iniciar os atendimentos, o Castramóvel aguarda apenas a regularização do Conselho Estadual de Medicina Veterinária e da Vigilância Sanitária. A agenda do serviço itinerante será definida de acordo com as localidades com maior incidência de animais errantes no estado.

Em 2013, quando ainda exercia o mandato de vereador de Salvador, Marcell Moraes foi o autor do projeto que viabilizou a implantação do Castramóvel na capital baiana. Desde então, o serviço municipal já realizou mais de 16 mil procedimentos gratuitos.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco