2º Pedalada Ambiental marca Semana do Meio Ambiente em Irecê


A manhã desse sábado (9) foi marcada pela 2ª Pedalada Ambiental, uma homenagem à Semana do Meio ambiente promovida pela Prefeitura de Irecê, através das suas Secretarias de Educação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Centenas de ciclistas percorreram ruas do centro da cidade, desde a Rodoviária até a Praça CEU, onde aconteceram exposições, apresentações musicais e teatrais, entre outras atividades, com a presença do prefeito Elmo Vaz e da deputada estadual Fabíola Mansur.
Também parte da programação, aconteceu na Escola Tenente Wilson o Seminário de Meio Ambiente - Comunidades Sustentáveis em Aprendizagens -, com temas diversos voltados aos professores da rede, alunos e comunidade. “É muito importante culminar a Semana de Meio Ambiente com um evento desse porte, pois sabemos que, nesses dias, a mídia faz esse chamamento da população para as questões ambientais, mas as escolas são as grandes responsáveis pela sensibilização de que os recursos naturais são finitos”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Francisco Borges, ressaltando a importância de a Educação e Secretaria de Meio Ambiente atuarem juntas.
Segundo a diretora de divisão de Meio Ambiente, Marilza Pereira, essa ação vem acontecendo desde o mês de março com as Conferências Infantojuvenis pelo Meio Ambiente, que conta com uma aluna do município representando a Bahia na Conferência Nacional. “Esse agora é um momento de mostrarmos o que está acontecendo na Escola, da importância de se aproveitar os resíduos sólidos de forma artística, de orientarmos as crianças com uma outra proposta de trabalho e de sensibilizar a sociedade como um todo sobre o uso da água, dos agrotóxicos, da agroecologia, da desertificação, entre outros temas”, explicou.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco