AO VIVO

América Dourada: Cidade recebe a primeira agroindústria de polvilho através de emenda do deputado Arthur Maia

A Fábrica de Polvilho construída com recursos de emenda do deputado Arthur Maia (DEM/BA) já está pronta para inauguração, faltando apenas mais alguns ajustes para início da produção. No total, foram investidos R$ 252 mil na construção do prédio, aquisição de um veículo e compra das máquinas e equipamentos, atendendo solicitação do vereador Sávio Oliveira.

Instalada na comunidade de Campo Largo, a agroindústria vai aquecer a economia local, fortalecendo a produção de mandioca e utilizando a mão de obra dos moradores. A previsão é de que no próximo mês a fábrica já esteja funcionando com capacidade de produção anual de mais de 60 mil kg de avoador, sequilho, pão de queijo, pão francês, bolo e outros. Em funcionamento, a fábrica vai gerar até 20 empregos diretos e 300 indiretos com um faturamento bruto anual de mais de R$ 385 mil.

O deputado Arthur Maia aposta em investimentos dessa natureza por acreditar que o setor produtivo é uma área poderosa capaz de transformar a vida das pessoas. “Através do nosso mandato, temos investido em muitas ações de apoio e valorização da agricultura familiar. Essa fábrica de polvilho em América Dourada representa mais emprego e renda para as famílias do interior, uma grande conquista do nosso mandato”, destacou.

Para o vereador Sávio, a fábrica é a concretização de um sonho antigo da comunidade. “A maioria da Associação é formada por mulheres batalhadoras que não tem medo de desafios. Estou muito otimista com o sucesso da primeira agroindústria de América Dourada a qual vai gerar emprego e renda para famílias associadas”, conta o vereador.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco