AO VIVO

CONGRESSO DÁ PRIORIDADE A PROJETOS QUE GERAM ROMBO NO CAIXA DO GOVERNO


O Congresso Nacional está passando por cima de projetos que são prioridade para a equipe econômica do governo em prol de outros que beneficiam setores e resultam em perdas de receita. A avaliação do Congresso, conforme apurou o Estado de S. Paulo, é que, com a aproximação do período de campanha, nem a base aliada que se comprometer com o ônus de barrar projetos de interesse de grupos com poder de pressão sobre parlamentares.
Os parlamentares têm defendido efetivamente suas agendas, num movimento assumido graças a desmobilização que vem caracterizando o fim do governo Temer. Dessa forma, a defesa dessas agendas não levam em conta nem os gastos, nem o desgaste com o Planalto.
Exemplo disso foi o projeto aprovado nesta semana, com benefícios fiscais a transportadoras, e o decreto que permite a venda direta de etanol das usinas para os postos de combustível, que vai impactar no caixa federal.
A equipe econômica do governo tinha como prioridades projetos que com o sentido contrário, ou seja, justamente de aumentar o caixa da União. Um desses projetos é o que facilita a venda das distribuidoras da Eletrobrás e dos destaques que alteram o texto do cadastro positivo, que teve o texto-base aprovado em 9 de maio, ou o que altera o projeto da cessão onerosa. Este último serviria para destravar o leilão do pré-sal, que pode render até R$ 100 bilhões ao governo.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco