AO VIVO

Deputado Pedro Tavares critica suspensão do pagamento de contas de energia nas lotéricas



Entrou em vigor no último dia 1°de junho a medida que estabelece que as casas lotéricas não receberão mais pagamentos das faturas da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba). 

A medida foi altamente criticada pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM). De acordo com o parlamentar, não houve nenhum aviso prévio por parte da Coelba aos consumidores. "O consumidor já paga uma alta taxa pelo serviço de energia elétrica e agora tem que enfrentar também a dificuldade no pagamento de uma conta. Desde que as lotéricas suspenderam o recebimento, a Coelba não ofereceu nenhuma alternativa viável para facilitar o pagamento. Caso o consumidor não consiga pagar, é capaz até de ter o serviço suspenso. Espero que as lotéricas e a Coelba cheguem a um denominador comum, pois beira ao absurdo a dificuldade para as pessoas pagarem por um serviço", criticou Tavares.

A redução de mais uma unidade de ponto para pagamento traz prejuízo a todos, a quem reside na capital e, em situação mais agravante, o povo do interior. "Quem é da capital por morar em alguns bairros distantes do centro, sem agência bancárias, agora sem a lotérica será obrigado a sair do bairro pra pagar a energia.  A situação se agrava mais ainda para quem reside no interior. Sabemos que cada vez mais agências bancárias estão sendo fechadas por conta da violência. Com isso, as poucas agências em funcionamento ficarão ainda mais cheias. Não bastasse sofrer pra ter acesso a saúde, educação e segurança, agora o povo vai penar pra pagar a conta de energia", narrou Tavares.

Segundo a concessionária, a decisão foi tomada devido a não renovação do contrato da empresa com a Caixa Econômica Federal. As negociações começaram em novembro de 2017 mas, de acordo com a companhia, o reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada inviabilizou o convênio de arrecadação.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco