01/06/2018

Final do Campeonato Ireceense de Futebol Master celebrou o esporte no aniversário de Irecê

O aniversário de 85 anos de Irecê foi marcado pela celebração do esporte no município. O estádio municipal Joviniano Dourado Lopes (Douradão) recebeu a final do Campeonato Ireceense de Futebol Master entre os times do Boa Vista e do São Francisco, vencida pelo Boa Vista por 2x0. O torneio, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, marcou a valorização dos atletas com status de 'master', designação para esportistas com idade a partir de 40 anos.
Na solenidade de abertura, o secretário de Esporte e Lazer, Valderi Carvalho, agradeceu ao público e aos clubes pela participação, empenho e engajamento na competição, que buscou resgatar os atletas e valorizá-los. "Ver a casa cheia para esse grande jogo é muito gratificante, nós planejamos esse campeonato para possibilitar a prática esportiva aos atletas do futebol master. Nosso empenho na secretaria é para cada vez mais fortalecer o circuito do esporte profissional e amador no nosso município", afirmou o secretário.
Na arquibancada, o público participou animado apoiando os times de sua preferência. "Sou lá do Boa Vista e vim com a galera torcer pelos amigos. A gente sempre tá aqui apoiando eles", contou um torcedor. "O (time) nosso bairro veio aí vencendo os caras dos outros bairros, e hoje estamos aí na final e vamos vencer", bradou animado um torcedor do São Francisco.

Mais competições e iluminação do Estádio - O prefeito Elmo Vaz agradeceu ao público presente e aos atletas pela espetáculo esportivo e anunciou novidades para o segundo semestre. Primeiro, confirmou que o Estádio Municipal vai receber um sistema de iluminação completo, o que propiciará a realização de jogos e atividades noturnas no espaço. Depois, falou de novas competições esportivas que a Prefeitura vai promover. "É com muita satisfação que anuncio a realização de outros três campeonatos no segundo semestre: o Campeonato Municipal de Futebol; a Copa Rural de Irecê com os times dos distritos e povoados; e o campeonato municipal das escolinhas de futebol. São competições que vão manter em atividade os atletas durante parte do ano, aproximar o público e o mais importante, promover mais incentivo e acesso a prática esportiva no nosso município", ressaltou o prefeito.  




Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco