10/06/2018

Prefeitura de Irecê e Defensoria Pública discutem TFD e Casa de Saúde do município

Na última quarta-feira (06/06), representantes da Prefeitura de Irecê visitaram a Defensoria Pública do município, onde se reuniram com as defensoras Bruna Cristina e Françoise Frazão, para apresentar o trabalho desempenhado pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e da Casa de Saúde de Irecê, em Salvador.
Para o procurador do município, Dalmo Dourado, o encontro foi importante para estreitar a relação com a Defensoria Pública, bem como esclarecer dúvidas. “Alguns munícipes ainda acham que o TFD atue apenas como um transporte para fazer exames na capital, mas o serviço é destinado para conduzir pacientes para consultas que não são oferecidas pela rede municipal de Saúde”, explica. “Atualmente a maior parte dos pacientes são de oncologia”.
“Durante a visita nós explicamos como funciona o TFD as defensoras públicas e nos colocar à disposição para qualquer demanda”, afirmou a secretária de Saúde do município, Dulce Nunes. “Além disso, pudemos discutir maneiras de melhorar ainda mais o atendimento do TFD e da Casa de Saúde”, finalizou. Também estiveram presentes a coordenadora do TFD,  Andréia Moura e o representante da Casa de Saúde, Mateus Teles.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco