Principais pré-candidatos ao governo do estado intensificam presença nas redes sociais

Após o encurtamento do período eleitoral e a proibição de doações de empresas privadas, exigindo campanhas mais baratas, as redes sociais ganharam ainda mais preponderância no contato do candidato com o eleitor. 

Nesse sentido, os principais pré-candidatos ao governo do estado já intensificam sua presença no ambiente digital. Como já era de se esperar, o governador Rui Costa (PT), que tentará a reeleição, é o mais ativo em seus perfis e páginas no Twitter (89 mil seguidores), no Facebook (303 mil ‘curtidas’) e no Instagram (70,1 mil seguidores), com uma série de postagens diárias retratando as andanças pelo interior do estado e pela capital baiana.

O ex-prefeito de Feira de Santana e principal pré-candidato da oposição, José Ronaldo (DEM), também vem mostrando engajamento nas redes, ainda que com trânsito de informações e retorno muito menores. O democrata coleciona 38 mil ‘curtidas’ em sua página no Facebook e 15,6 mil seguidores no Instagram. Em abril, ele criou uma conta no Twitter, que atualiza quase todos os dias e onde é seguido até o momento por 18 pessoas.

O pré-candidato do MDB, João Santana, estreou no Facebook e no Instagram no último mês de maio. Nessas redes, ele tem 463 curtidas e 3,3 mil seguidores, respectivamente. Não foi encontrada conta no Twitter em seu nome.

Os postulantes de partidos menores ainda apresentam pouco engajamento. A ex-vice-prefeita de Salvador e aposta da Rede Sustentabilidade para disputar o Palácio de Ondina, Célia Sacramento, tem uma conta no Twitter com 292 seguidores, a qual atualiza com certa regularidade. Também foram encontrados três perfis com seu nome no Facebook, porém nenhuma página oficial, e uma conta no Instagram com 1,4 mil seguidores, mas que foi atualizada pela última vez em 2016. 

Por sua vez, Marcos Mendes (PSOL) utiliza com regularidade uma página no Facebook com 8,9 mil ‘curtidas’ e uma conta no Instagram que tem quase 2 mil seguidores.

Já as redes sociais de João Henrique Carneiro (PRTB) aparecem desatualizadas ou com privacidade restrita. Não foi encontrada conta no nome do pré-candidato do PSDC, o policial civil Marcos Maurício.

Fonte: Bocão News
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco