AO VIVO

Proposta do PSDB visa a redução no número de Deputados e Senadores

O PSDB apresentará uma proposta de redução de gastos nos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário.
O líder do partido na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), já trabalha por apoios de outros partidos no plenário e nas comissões da Casa. A coluna de política do jornal O Estado de S. Paulo (foto) registra a iniciativa tucana na edição desta quinta-feira (14/06).
Segundo a coluna, a bancada do PSDB pretende que o pré-candidato do partido à presidência, Geraldo Alckmin, apoie ainda uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2019, reduzindo em 20% os gastos com os três poderes, incluindo o Ministério Público.
De acordo com a proposta do PSDB, o Senado passaria dos atuais 3 senadores por Estado para 2, totalizando 54 integrantes. Na Câmara, o número mínimo de representantes por Estado passaria de 8 para 4 e o máximo cairia de 70 para 65, totalizando 395 deputados (hoje são 513).
“Uma economia de R$ 1,3 bilhão em 4 anos”, ressalta o “Estadão”. Além disso, haveria redução do número de deputados estaduais, com redução de 1.059 para 804.
Para o primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Betinho Gomes (PE), o partido não tem apenas discurso em defesa do enxugamento de gastos com os poderes, a legenda “dá o exemplo” ao apresentar a proposta de redução de vagas no Legislativo. “Eu já assinei (o projeto). Agora, vamos cobrar daqueles que ainda não fizeram para que também deem sua contribuição ao Brasil. Para começar a dar o exemplo, o caminho é esse, cortar na própria carne”.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco