AO VIVO

Recomeça nesta segunda-feira (25) vacinação com doses excedentes para o H1N1

Recomeça nesta segunda-feira (25), em todo o Brasil, a vacinação contra o vírus H1N1. Desta vez, no entanto, além dos grupos prioritários, a vacina será destinada a crianças entre 5 a 9 anos e adultos de 50 anos a 59 anos.
A decisão de vacinar novos grupos etários é pioneira e foi tomada pelo Ministério da Saúde (MS) para aproveitar as doses que sobraram da campanha de vacinação. Salvador tem mais de 130 ampolas da vacina.
“As doses que sobraram serão destinadas a esses dois grupos que a influenza pode evoluir para complicações, como pneumonia ou uma internação hospitalar. Essa acaba sendo mais uma oportunidade para se proteger, já que neste ano de 2018, 88 casos de H1N1 já foram confirmados”, diz  Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da Secrataria Municipal de Saúde (SMS). 
Para tomar a vacina é necessário levar um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS. Quem tem doenças crônicas deve levar a receita da medicação que usa com data dos últimos seis meses.
A partir de agora poderão ser imunizadas: crianças de 6 meses a 9 anos; adultos a partir de 50; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (mulheres que estão amamentando); professores das redes pública e privada; indígenas; pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas); profissionais do sistema prisional. 

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco