CAGED APONTA QUE JUAZEIRO É CAMPEÃ DE EMPREGOS NA BAHIA



O prefeito Paulo Bomfim comemorou nesta segunda-feira (23), os novos resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que coloca Juazeiro como destaque, sendo o município que mais gerou empregos na Bahia, com mais de 2.000 novos postos de trabalho, com destaque para a indústria. Ainda de acordo com o Boletim Caged do mês de Junho, no saldo acumulado do ano de 2018, Juazeiro obteve 2.462 postos de trabalho, o que coloca o município entre os três primeiros do Nordeste, ao lado de Quixeramobim (CE) e São Luiz (MA). Para o prefeito, estes índices consolidam a política de desenvolvimento e atração de novos investimentos, públicos e privados, iniciada em 2009.

“A duas gestões do ex-prefeito Isaac Carvalho nos deixaram confortáveis para exercer o mandato e manter o processo de mudança que foi instituída em Juazeiro. Atraímos grandes empresas, buscamos investimentos públicos, como a construção de 11 mil residências populares do Minha Casa Minha Vida. E as obras não pararam, pois temos mais de 100 em andamento no município. Além disso, a iniciativa privada confia na gestão municipal e nos procura para parcerias. Embora a nossa base seja a agricultura, ter a indústria como destaque não nos foi surpresa, pois temos contato permanente com este setor. É hora de comemorar, mas sempre estar atento para que este momento de crescimento não sofra interrupções”, declarou Paulo Bomfim.

Como ressaltou o prefeito, nas gestões do ex-prefeito Isaac a cidade já tinha conquistado esse status de ‘campeã de empregos’ no Nordeste. Entretanto, neste momento, a indústria foi o destaque. O prefeito ressalta a criação da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), como vetor importante nesse resultado. “Criamos a Adeap para fomentar os diversos setores da economia. Creio que está dando resultado. Como costumamos falar, estamos vencendo a crise, embora muita gente ainda sofra com o desemprego. Mas estamos buscando alternativas e investimentos para reduzir esta demanda”, finaliza o prefeito.

RAPHAEL LEAL/ASCOM

Reações: 
O que você achou dessa notícia?

Publicações recentes

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco