AO VIVO

Central: Prefeito veta projeto que amplia o período de funcionamento de bares e similares aprovado na Câmara

Um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal da cidade de Central,  foi vetado pelo chefe Executivo o prefeito Uilson Monteiro.
O projeto visava ampliar o período de funcionamento de bares e similares, além da regulamentação do uso de som automotivo.
Atualmente, os bares funcionam de segunda a quinta-feira até às 22h e de sexta a domingo até à 00h. A proposta aumentaria duas horas em dias normais e nos finais de semana, os estabelecimentos fechariam às 04h da manhã.
Os vereadores alegam que a cidade carece de lazer e os bares são a única opção para divertimento das pessoas. Além disso, com aumento no horário, os comerciantes (donos de bares) iriam ter mais lucros. 
Ao vetado, o prefeito justificou, que se alterar o horário, o município vai “pagar o preço” com o aumento da violência, sita um exemplo.
Na manhã desta quarta-feira (11), os parlamentares tiveram a oportunidade de derrubar o veto e manter a lei aprovada, mas para derrubada o veto do prefeito, requer a chamada maioria absoluta. Dos 11 (onze) vereadores, apenas 05 (cinco) compareceram à sessão extraordinária, sem quorum para a votação.
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco