13/07/2018

Coelba e Caixa fazem acordo e contas voltam a ser pagas nas lotéricas

Concessionária também suspendeu os cortes de energia na Bahia por cinco dias

O impasse entre a Coelba e a Caixa Econômica Federal sobre o pagamento das contas de energia nas casas lotéricas chegou ao fim. A partir de segunda-feira (16) os consumidores baianos poderão se dirigir a uma das loterias e quitar a dívida.
A concessionária também suspendeu os cortes de energia na Bahia por cinco dias. Ou seja, até terça-feira (17) nenhum cliente que esteja com suas faturas em atraso em decorrência especifica do descredenciamento das lotéricas poderá ter a energia cortada. A ação foi recomendada pelo Ministério Público da Bahia (PRE-BA).
Em nota, a Coelba informou que apresentou nova proposta para a Caixa Econômica. A empresa disse também que entende que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade do serviço e lamentou os transtornos causados.
A COELBA, empresa do Grupo Neoenergia, e a Caixa Econômica Federal (CEF) formalizaram, nesta sexta-feira, a renovação do convênio que permite às casas lotéricas arrecadar as faturas de energia elétrica. Em carta enviada à instituição bancária, a concessionária apresentou nova proposta com a retomada imediata das lotéricas como agentes arrecadadores a partir desta segunda-feira (16).
Firmado em caráter emergencial, o acordo atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes. A COELBA entende que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade do serviço essencial prestado pela empresa e lamenta os transtornos causados.
Além do retorno das lotéricas como canais de arrecadação, os mais de 5,8 milhões de clientes da COELBA permanecem contando com outros cerca de 4.000 locais de pagamento, entre rede própria e correspondentes bancários. A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas on-line, pelo site, aplicativo COELBA ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente. Em respeito aos consumidores, a concessionária reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços.

O acordo que permitiu o pagamento nas lotéricas foi firmado após de uma série de queixas dos clientes que precisavam aguardar horas nas longas filas para fazer o pagamento dos boletos, e depois que o MPE, a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-BA) e a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) também cobraram solução para o problema.
Desde o dia 1º de junho, os boletos de cobrança das contas de luz não estavam sendo mais recebidos nas 792 unidades lotéricas da Bahia. Sobre as contas em atraso, a Coelba ainda não informou se serão cobrados juros e outros encargos dos consumidores.



Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco