Marina Silva elogia Meirinha, que tem candidatura confirmada por aclamação em Salvador


Candidata a deputada federal, Meirinha ganha apoio de diferentes regiões da Bahia

A vereadora Meirinha, da cidade de Irecê, teve sua candidatura para deputada federal homologada, por aclamação, em Convenção Estadual realizada pelo partido Rede Sustentabilidade, neste sábado, 28, no auditório do Centro de Empresarial Iguatemi, em Salvador. A maneira como Meirinha vem desenvolvendo o seu mandato na Câmara de Vereadores em Irecê, a tornou uma espécie de xodó da Rede nacional e estadual.

Várias comissões municipais, em todas as regiões da Bahia, manifestaram apoio à candidata, a exemplo de Araci, Heliópolis, Vitória da Conquista, Luis Eduardo Magalhães, Jacobina e Bom Jesus da Lapa. “Meirinha é uma importante revelação que encarna os princípios da Rede e vem realizando um mandato que nos inspira e com certeza vai ser uma deputada para renovar as práticas e métodos de fazer política”, afirmou a vereadora Ana Dalva, que apoia Meirinha em Heliópolis.

A candidata Marina Silva, através da Senadora Heloisa Helena, também ratifica a fala de Ana Dalva. “Estamos felizes com esta baianinha, que mostrou para todos os redistas do Brasil, que é possível fazer diferente e com melhor desempenho em benefício da sociedade”, disse a presidenciável, em mensagem à vereadora ireceense, logo após a confirmação da candidatura.
Após a homologação, Meirinha fez um breve discurso, sendo bastante aplaudida. “Precisamos renovar a política. Mas esta renovação não deve ser apenas de nomes. Precisamos inovar as práticas e métodos no modo de fazer política”, disse. Meirinha disse que, a exemplo do “mandato coletivo” que implantou por ocasião da sua missão como vereadora, vai também inaugurar na Bahia o mandato coletivo de deputada federal.

“Todas as nossas bases de apoio nos municípios escolherão, cada qual, um representante para as atividades do nosso mandato, com reuniões presenciais anualmente, ou a cada seis meses e mensalmente por videoconferências, para avaliar, propor e ajudar a definir o rumo do mandato e do direcionamento das emendas parlamentares do nosso gabinete, no âmbito do desenvolvimento de bases sustentáveis, promoção do emprego, inclusão social e formação universitária, com cursos vocacionados à realidade de cada Território”, afirmou Meirinha.

Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco