Ministério do Planejamento autoriza concurso da Polícia Rodoviária Federal para 500 vagas



Saiu, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27), a portaria que autoriza a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a realizar seu novo concurso. Embora tenha atrasado devido a um pedido no acréscimo de vagas por parte da corporação, o aval foi mesmo para as 500 vagas previstas inicialmente.

A PRF se concentra agora na contratação da organizadora que ficará responsável pela organização do concurso, para, em seguida, publicar o edital, o que deve acontecer de forma rápida, tendo em vista que a PRF já conta com uma minuta de edital pronta, que vem sendo elaborada desde o final de 2016, com o objetivo de permitir que o concurso possa ser iniciado imediatamente após a publicação da portaria. A autorização determina um prazo de até seis meses para a publicação do edital, ou seja, até 27 de janeiro.

De acordo com o diretor-geral da PRF, Renato Dias, o órgão precisa de 3.000 novos servidores, que podem ser convocados pelo aproveitamento de remanescentes do novo certame, independente da oferta imediata, de 500 vagas. O motivo é que, somente em 2018, aproximadamente 2.000 servidores deverão se aposentar.
Reações: 
O que você achou dessa notícia?
Reportagens recentes:

Deixe um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco